Skip to main content

Conhecendo o ADSelfService

 

O que é o ADSelfService ?

 

ADSelfService é uma solução para gestão de senhas totalmente seguro e baseado na Web, com alto nível de segurança. 

Para você entender melhor o AdSelfService, vamos apresentar características marcantes dessa ferramenta. Acompanhe com atenção!

 

Auto redefinição de senha

Nem sempre a equipe do suporte está disponível no momento adequado para modificar uma senha. Essa situação incomoda bastante os colaboradores, porque faz perder tempo com algo que influencia diretamente no acesso aos sistemas corporativos.

Com a auto redefinição de senha, o usuário pode redefinir a senha de domínio de forma remota por um navegador Web sem a presença de terceiros. Essa atividade tão corriqueira, sem dúvida, libera a equipe do Help Desk para resolver chamados com um grau de complexidade maior.

 

Notificação de expiração de senha

É muita burocracia informar aos colaboradores que uma senha vai ser expirada de forma manual. Neste modus operandi, o integrante do Help Desk é obrigado a enviar essa comunicação pelo e-mail ou slack , por exemplo.

Com o Ad Self Service, essa informação pode ser enviada, de forma automática, por e-mail, SMS ou notificações no dispositivo móvel ou desktop. As possibilidades de comunicação são mais amplas e automáticas.


Essa iniciativa faz com que os colaboradores estejam devidamente informados sobre o melhor momento para atualizar suas senhas corporativas.

Além disso, reduz consideravelmente a possibilidade de eles esquecerem de atualizar as senhas, de acordo com as práticas de segurança da informação.

Sincronização de senha

Ao adotar esse recurso, os colaboradores terão mais facilidade para acessar ferramentas necessárias para o bom andamento dos serviços. Inegavelmente, isso contribui para que sejam mais produtivos e focados em atingir um bom rendimento.